TIM – Theatre In Mathematics

 

Cabec Pi 2020

Oficina
“TIM – Theatre In Mathematics”
Sérgio Novo/ASTA
13 de março | 17 h 30 min | UBI – Anfiteatro 6.03

TIM – Theatre In Mathematics

TIM.LOGO_.400X400

Atualmente, as competências na matemática são abordadas como uma das questões mais importantes para a autorrealização, tanto a nível social como pessoal, e as competências numéricas são consideradas como uma das prioridades da cooperação educativa a nível da UE. É um padrão comum na comunicação em sala de aula que o ensino da matemática, é caracterizado pelo uso do livro didático e pelos professores que dominam a conversa fazendo as perguntas e avaliando os alunos. Isso transforma os alunos em ouvintes passivos e amedrontados. No entanto, existe um grande consenso de que a cooperação cria aprendizagem e que as salas de aula produtivas têm por base a participação e o pensamento por parte dos alunos.

O objetivo do “TIM – Theatre in Mathematics” é enfrentar os principais obstáculos na forma de ensino e aprendizagem da matemática a nível da UE. Ambiciona melhorar o ensino e aprendizagem da matemática, em particular, fornecendo uma nova metodologia – a Metodologia TIM – para o ensino da matemática, através de workshops de teatro e representação.

O projeto será realizado pelo COREP – Centro de Teatro Social e Comunitário da Universidade de Turim (IT), pela Universidade Ocidental da Noruega de Ciências Aplicadas – HVL (NO), pela Universidade Técnica de Creta (GR), companhia de teatro ASTA (PT) e DORS – Centro de Documentação de Promoção de Saúde da Região de Piemonte (IT).

+info:
https://www.theatreinmath.eu/pt-pt/
https://www.facebook.com/theatreinmath/ 

SÉRGIO NOVO (ASTA)

sergio-novo

Mestrado em Artes Visuais (tese: “Educação pelo teatro”), pós graduação em EVT, mestrado e licenciatura em design multimídia. Fundador e Diretor Artístico da ASTA, onde trabalha como designer, intérprete, ator, encenador, fotógrafo, professor e formador. Project Manager e investigador em projetos como “TELL ME – Theatre for Education and Literacy Learning for Migrants in Europe”, “TIM – Theatre In Mathematics”, “ESCAPE – Encouraging the use of SCenic Arts in Prisoners’ Education”, “Parkour – Rap e Parkour”, “Cruciform Theatre – um novo edifício Teatral”, entre outros…

Enquanto diretor artístico planeou e coordenou uma ampla gama de projetos e atividades.

Create your website at WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close